quarta-feira, 11 de março de 2009

Pós 10 de março de 2009

Antes eu escrevia em diários secretos, hoje derramo palavras em uma rede que conecta o mundo... É,tudo muda..Tudo flui e nós também mudamos... E hoje nem tenho o que palavrear em francês - tal era o motivo a justificar o blog... Pra mim duas decadas se passaram e nos ultimos anos tenho aprendido cada vez mais sobre "as coisas" , sobre as "pessoas" e , é tenho aprendido sobre a vida. As vezes bate o desejo de compartilhar. Há alguns meses li um livro de capa verde (perdoem-me por lembrar apenas a cor da capa e não autor ou título) e sobre o que li queria compartilhar hoje aqui. Talvez como em algum momento serviu pra mim, possa pra alguém servir. (As palavras em negrito não são minhas , são totalmente do autor que não recordo o nome , acho que ele era padre xD).

Falando de Ação-Reação , comportamentos e atitudes...

A vida está repleta de encruzilhadas, e cada uma delas exige uma escolha. Dessa forma, somos o resultado de escolhas, já que diariamente nos deparamos com situações que nos levam a questionar nosso comportamento. Pequenos fatos apresentam várias possibilidades de escolha, e a felicidade nasce de escolhas bem feitas! Hoje eu escolhi AGIR. A partir de agora dou vida as minhas ações,Comprometendo-me em agir e não apenas em reagir! AGIR supõe um código de valores e normas comportamentais bem definidas. REAGIR depende da ação do outro. AGIR supõe um projeto de vida. REAGIR é acomodar-se ao bom ou não humor dos outros.
A lei da física é clara : Pra cada AÇÃO uma REAÇÃO , bem como no "Behavior" a cada ESTÍMULO uma RESPOSTA.É a lei natural das coisas... Dê e lhes será dado. Plante e terá o que colher! Vc Escolhe Amar , ou fazer feliz alguém, já que a felicidade é a unica coisa que podemos dar sem ter, se vc será retribuido... Bem assim deveria ser segundo a lógica, mas as coisas nem sempre funcionam como programadas! Doar-se integralmente vale mais que mil gratificações! Ame mesmo que a reação a isso seja a indiferença ou o extremo oposto! Faça o seu melhor mesmo que o reconhecimento não chegue nunca! Ajude mesmo que nunca tenha sido ajudado! Perdoe mesmo que nunca tenha sido perdoado! Assim você estará escolhendo agir e não apenas dependendo da ação dos outros! Faça suas escolhas!Escolha agir... no tempo certo.. o tempo certo é o agora! Porque o ontém já não existe e o amanhã é hipótese...Na antiguidade os gregos dividiam o tempo em dois tipos, o CRONOS que é o tempo da batida dos relógios, que passa na rapidez dos segundos ou na lentidão dos milênios e o KAIRÓS, o momento ceto, o momento oportuno. Optar pelo Kairós parece-me sábio, já que é admissível dizer que devemos esperar o momento certo!Não é preciso que tenhamos que estudar musica para entedermos que uma orquestra só funciona quando todos músicos estão no momento certo. Em cada tempo, cada compasso...É a sinfonia da ocasião. A harmonias das notas...O tempo de Agir, de Amar, de fazer o bem sem olhar a quem é hoje, é agora. Só agora!

"Deus manifesta-se sempre nas coisas mais simples da vida. É necessário enxerga-las somente com os olhos da alma, para o homem não se perder nos pecados que tentaram a cristo no deserto: TER, PODER e PRAZER, que suspiram somente na falência humana."

Nenhum comentário: