segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Sobre 2018, feliz 2019.

Lembrei da minha tradição de fazer pelo menos uma postagem nesse blog por ano nos 44 minutos do segundo tempo, então vamos lá. Afinal 2018 me faz lembrar que já são 10 anos desse blogger.
2018 foi o ano que entrei no doutorado e fui morar sozinha em uma cidade bem distante das minhas raízes mas literalmente num pedaço do paraíso na terra, foi o ano da minha última década dos 20 e como tem sido bela a fase dos meus vinte e tantos anos. Certamente eu sou a pessoa que tem mais a agradecer do que a pedir. E isso é bom. Isso me faz pensar que talvez a lógica do vinho  ( como se eu fosse uma especialista em vinhos , mas tenho aprendido) faça sentido pra vida e que quanto mais o tempo passa, melhor ficamos. Claro, óbvio que nem tudo são flores, tem dor, tem tristeza, tem dificuldades. Mas se eu olhar pra Adria de vinte e poucos anos e pra Adria de vinte e tantos anos, com certeza eu me escolho no agora. Principalmente porque a cada dia vivi mais com minhas sombras, defeitos e vícios e deixei de ser aquela que se inspirava apenas em virtudes , ainda que elas me acompanhem . Agora eu sei melhor que antes que o melhor da vida é o equilíbrio. E esse equilíbrio que desejo em 2019 pra cada setor da vida, do mundo, da humanidade. 
Em 2019 eu farei 30 anos e há três idades que desejei e desejo muito ter: 27 anos ( e foi incrível) ; 30 anos ( espero que seja mais incrível ainda ) e 50 anos ( Pode ser mais incrível do que eu sequer possa imaginar e será).  Hoje olho pra trás e vejo que vivi muito menos e fiz muito menos do que ainda tenho por fazer. E se o sentido da vida é olhar pro futuro, eu percebo que há muito futuro e porvir e eu só desejo viver nesse futuro com todas as pessoas que amo e que me são cara. Apenas isso já é um ótimo ano novo!  Enfim... Também desejo voltar a ser mais ativa nesse blog um dia e não apenas manter o hábito de preenche-lo com qualquer coisa pra não desativa-lo. Esse ano algumas pessoas me ensinaram que há pessoas que gostam do que eu tenho pra dizer. E se pra uma pessoa no mundo qualquer coisa possa fazer sentido e trazer potência, talvez faça sentido estar por aqui. Com vícios e virtudes.  Obrigada 2018. Seja bem vindo ano novo!

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Nada é permanente, exceto a mudança.
GK