segunda-feira, 1 de junho de 2015

Poder-ser... Sereníssima... #sqn

Eu deveria sentir vergonha de manter esse blog que contem tantas imaturidades, tanta exposição de subjetividade, tanta sensibilidade , tanta imperfeição, tanta vulnerabilidade, tanta fragilidade, tanta alma, humana...demasiadamente humana... Então me jogo, lembro que sou da-sein e que isso envolve todas as minhas possibilidades, o meu poder-ser mais próprio e assim sendo, posso subjetivar , posso me lançar navegando e mantendo o hábito de postar algo mesmo que anualmente como que num encontro comigo mesmo, com o que evolui ou com o que eu deixo de ser, permaneço, faço manutenção, ou recomeço....
Querido diário otário....pois bem! Isso me lembra uma música do Engenheiros do Hawaii que muito tem a ver comigo...E no momento tão conturbado da existência pelo qual eu passo, com tanta serenidade em meio a tamanho caos a ponto disso tudo estar sendo exposto aqui....enfim: Dom Quixote! Mas oras pois, o que quero é um desabafo.
Como não tenho intenção de ser entendida, senão compreendida por mim mesma, testando minha própria sensibilidade quero registrar pra minha alma essa tentativa de superação que venho me impondo dado a um fato inusitado e cheio de sentimentalidade que aconteceu nas primeiras semanas de maio que não esta mais no final porque já acabou... Quero saber como me recordarei desse fato próximo ano, dado que tudo passa, invariavelmente tem que passar... Pois bem:
1a semana: Atitudes extremas e desesperadas mas práticas, banais, ridículas, imediatistas e quase eficaz. Recurso estratégico de cunho saudável: Procurar terapia e agendar finalmente a primeira sessão de psicoterapia após anos! Isso ( Recorrer a psicoterapia) não acontecia since 2011 ( que só tinha ocorrido por recomendações éticas da prática profissional e não por demanda total pessoal, visto que é recomendável que todo psicoterapeuta experimente na pele as dores e delícias de se submeter a psicoterapia do lada de lá )
2a semana: Desabafar com amigos , alugar as boas almas pra caramba, sair pra comer , sofrer bastante, sair pra comer, comer muito , beber nem tanto...cantar um pouco. Dançar , não rola. Patinar e cair , bastante! Recair na gripe, ficar de cama. Deprimir. Somatizar.Recurso estratégico de cunho saudável: Procurar todos os locais que oferecem Yoga na cidade, agendar e não só agendar, comparecer a uma aula experimental com o mais solicito , equilibrar corpo e mente e determinar mudar  todo o estilo de vida e sentir dores musculares por uma semana inteirinha.
3a Semana: Momento família. Alugar os amigos, focar no trabalho, produzir mais do que nunca. Evoluir nos resultados de uma pesquisa de anos, articular discussões teóricas e práticas. Estudar muito! Sair para cantar, beber e não ficar de ressaca, também! Ouvir conselhos? Ok!  Recurso estratégico de cunho saudável ( será?) : Conhecer o budismo. Aliás nada melhor para praticar desapego , não? Não! Alma apegada a matéria se perde ao procurar e encontrar uma vidente. E realmente agendar com uma. Uma? Não basta! Seria pouco pra controlar tamanha angústia implicada de ansiedade. Duas videntes. Cartomante. Que seja! Com previsões ou revelações similares: http://letras.mus.br/chico-buarque/45128/
E tinha que ter Chico! Buarquices! Coincidências ? Talvez. Consolo ? Um pouco. Solução? Não exatamente. Talvez até problemas. Mas : Gratidão! Das sincronicidades da vida que Jung entenderia tão bem, dos anjos do caminho e das convergências do universo! Ok . Gratidão com certeza!
Daí maio acabou "Maio já está no final.. o que somos nós afinal se já não nos vemos mais?" e Kid Abelha sempre rola!
Junho chega finalmente , meu Deus ! Metade do ano e parece que foi ontem o carnaval - quando me dei conta do que realmente estava acontecendo - e agora já aconteceu ! De repente , não mais que de repente! Dessas coisas que tornam a vida mais bonita , por vezes dolorida, de mistérios , de (in) verdades, de fatos estranhos , desconhecidos ,dos quais nunca teremos total certeza . clareza, leveza... Como a eternidade....
E a 4a semana? Maio acabou! Precisa ter 4a Semana?
A 4a semana é a 1a semana de junho e tem coragem , tem energia. Tem mais que Ho'oponopono! Tem Daimoku, tem Namastê! Tem Ciência, tem profissão. Tem alguém que se perde e se encontra. Tem recursos ,estratégias, salmos, alento, serenidade e caos!

'Ser como o rio que flui. Lento, devagar, mas que corre para o Mar'

Todo rio encontra o mar.... Abrir clareiras, calmamente no agitar das águas!


Nenhum comentário: