domingo, 15 de fevereiro de 2009

L'Amour

Hoje quero falar de Amor... Mas essse não é mais um post de amor.. São verdades bem ditas pelo meu jovem amigo escritor Cleison Guimarães sobre Amor e não sobre o amor-amor... Que tal ler e dá uma refletidinha básica? rsrs.. Boa leitura aos nobres corações que se interessarem.

Sobre o primeiro amor….




Ame a si mesmo!!!É meio esquisito ouvir um cristão falar disso, mas é verdade nós só podemos amar o próximo depois que aprendemos a amar a nós mesmos.Não temos a capacidade amar o outro se não nos aceitamos. Porque amamos se aceitamos. Temos que nos aceitar primeiro, porque assim aceitamos e passamos a amar o outro.E não podemos dizer que amamos o outro e a nós se não existe liberdade. Amor, aceitação e liberdade andam juntos.Então ame, mas, dê liberdade a sua pessoa amada e acima de tudo dê liberdade a você também.Ninguém é de ninguém, somente você é de você mesmo, então se ame e depois ame o outro, porque isso é o amor, ele apenas é.

Sobre o segundo amor...



O que seria o segundo amor…..o primeiro amor é o amor próprio, o amor que você sente por você mesmo. Então, o segundo seria o amor ao próximo.Amar o próximo, é uma tarefa complicada, porque temos que aceitar o próximo, por isso que antes de tudo, devemos aceitar a nós mesmos, porque assim, somente assim, que consiguiremos aceitar o outro como ele é.Nesse amor, não importa o status que essa pessoa ocupa, aqui o ponto central é a aceitação incondicional.Porque só amamos os outros quando aceitamos as pessoas como são.E somente assim podemos entender o terceiro amor, que é a forma de amor e sentimento mais sublime que existe.Então se esforçe para aceitar o outro como ele é.

Sobre o terceiro amor…

Já falei sobre o primeiro e segundo amor, que são respectivamente, o amor proprio e o amor ao próximo….e o terceiro como eu disse é a forma mais sublime do amor, é um estado de alma que apenas algumas pessoas atigiram.O terceiro amor é o amor pela Humanidade….um estado de ser que você compreende a todos sem distinção…todos são seus amigos e irmãos.Porém, entramos nesse estado de ser quando nos aceitamos, porque a partir de nós começamos a compreender e aceitar os seres humanos, quando amamos o próximo já aceitamos por completo o outro e quando amamos a Humanidade, aceitamos a todos incondicionalment e isso é um estado de ser que se auto-realizou, o maior exemplo disse é Jesus, o Cristo.Foi um ser que além de amar morreu por todos, mas, a morte dele não foi um ato de sofrimento, ele fez isso com amor para que todos pudessem realizar o mesmo.


Fonte: Cleisonguimaraes.blogspot.com

2 comentários:

Hilda Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Amor é sublime.
E estar ao alcance de todos...
Mas são pouco poucos que entendem
que o Amor não é somente amor
entre homem e mulher, mas sim
o Amor que Jesus Cristo
nós ensinou, amar o proximo
como a nós mesmos!
E por isso que temos q nós amar
verdadeiramente.

Beijos linda!
TE adoro.