sábado, 3 de janeiro de 2009

Sobre o Blog e meu interesse à francesa...

Como que ressurgindo das cinzas, cá estou eu escrevendo nesse blog novamente, e como que pela primeira vez, por mim mesma..rs... Como de costume, a idéia de Criar esse blog não foi minha..A iniciativa foi da minha professora de Francês que sugeriu que seus alunos fizessem um blog a fim de um interesse pela línguá num mundo virtual... E eu fui no caminho... Meses se passaram e como eu não pareci uma aprendiz muito empenhada devido ha um espaço muito minimo de tempo para dedicar a internet, nada fiz pelo blog, nem pelo meu antigo interesse pelo idioma frances...Antigo, porque parece que faz tanto tempo e que agora já não existe mais, não que não seja interessante, mas a fim de provar a mim mesma e quiça ao mundo que Estudar Francês, ou ao menos conhecê-lo um pouco vale a pena, retomei a iniciativa de postar aqui...E, bem não sei quem vai ler, mas se alguem ler, espero que não esteja perdendo tempo, porque também não quero estar perdendo...
Meu interesse pela lingua francesa talvez não tenha nada de convidativo que possa despertar interesse em mais alguém, por parecer um tanto quanto subjetivo demais... Meu interesse pela França, bem como pelo idioma surgiu a partir da leitura de algumas obras que tinham como cenário cidades francesas e seus encantos, além do que, locais históricos sempre me atrairam e muito e depois do Egito, nada mais como a França pra chamar bem mais minha atenção para que eu fosse em busca de entender como se fala por la..rs...Ainda mais da emocionante folheada nas paginas do livro "O codigo da vinci" que está sempre remetendo ao encanto da França, naquele suspense fantástico, bem mais fantástico que todo o romantismo atribuido a "cidade das luzes".
Lembro-me de um livrinhu que li ainda na minha adolescência (como se fosse algo tão remoto..rs), o titulo era mais ou menos assim: "De PAris, com Amor"... ou "Com Amor, De PAris" bom..que seja..afinal sabe-se que a ordem dos fatores não altera o resultado, pelo menos nem tanto..rs... e voltando ao que eu pretendia falar do livro, antes de me prender ao titulo, é que ele falava da capacidade de viajar com a imaginação, com ajuda de livros, mapas,cartas e cartões-postais o PErsonagem principal e sua companheira viajavam por toda a frança da forma mais bonita, sem sair do lugar.... E talvez isso que possamos experimentar a partir daqui, desse Blog...rs... Conhecer para ver, ver para crer e chegar até a França e falar a lingua que la se fala, e entender como la se entende, entre cultura, musica, arte e mais e muito mais... xD e bem, nao sou muito persuasiva..mas...


Por fim, não deixaremos de palavriar em francÊs...

A Bientot!