domingo, 30 de dezembro de 2012

Sucessos e (in) Sucessos em 2012 - O ano que o mundo não acabou.

Para dar alguma vida ao blog abandonado , ao menos uma vez no ano eu tento postar algo aqui.... E nada como essa época de fim de ano para fazer aquela retrospecção e reflexão acerca dos acontecimentos marcantes do ano.
O que dizer de 2012? O grande ano da minha vida até agora? Talvez. Talvez? Parece-me muito que sim. O ano mais esperado desde 2007. O ano em que mais uma vez o mundo não acabou, ao contrário do que pregam profecias interpretadas popular e apocalipticamente... 2012 foi o ano em que vivi algum dos melhores momentos da minha vida e tinha plena consciência disso. Alcançava algumas metas, vivia de acordo com o  que havia planejado. E é tão bom o certo controle da vida quando podemos, mesmo sabendo de toda imprevisibilidade que lhe é própria. Adquiria experiência como pesquisadora e como psicoterapeuta . Iniciava o voluntariado em uma das ONG's que eu mais admirava desde minha adolescência e só em 2012 tive como me doar e realizar um trabalho lindo e gratificante de salvar vidas com ouvido, olhos e palavras... Vivi um dos melhores relacionamentos da minha vida no primeiro semestre do ano e no segundo semestre começava com a conquista da graduação, a comemoração e o casamento com minha profissão. Uma semana depois, estava empregada , e alguns meses depois começava a ver um sonho se tornar realidade... Clinicar em um dos melhores espaços que a cidade oferecia e poder oferecer um serviço de qualidade as pessoas que recorreriam a mim como profissional. E o melhor, começar ao lado de amigos e de pessoas visionárias e tão apaixonadas como eu pela profissão da minha vida.  Tudo saiu nos conformes. Houve momentos de dificuldades e crenças em (in) sucessos mas a felicidade e realização foi o que prevaleceu. O ano termina com um saldo mais que positivo. Não tem nada melhor do que fazer o que amamos, de nos tornar o que gostaríamos de ser, de se realizar profissionalmente e viver bons momentos na vida pessoal. E que momentos! Descobrir que o coração pode bater forte novamente não só pelas conquistas profissionais mas da forma diferente que bate quando reencontramos um ex grande amor de nossas vidas. Talvez continue romântica. Mas 2012 também foi o ano da independência psicológica, de não ligar tanto para a opnião dos outros e viver o que eu gostaria de viver. Cortei os longos fios de cabelos que sustentei durante 23 anos e o corte chanel não só representa um novo visual mas alguém que vive de acordo com suas próprias vontades , alguém que de certa forma tem alcançado a maturidade e que á capaz de dirigir não só sua vida mas de auxiliar as pessoas que também buscam direcionar as suas. 
Um ano feliz, de encontros e desencontros. Mais de encontros e reencontros.  O ano profetizado como o ínicio de uma nova era de coisas muito mais que boas e positivas do por vir.

Hoje estou feliz, preciso sempre estar bem para poder lidar com as demandas que a vida me oferece. E hoje faço isso sem nenhum esforço. Não preciso responder que estar tudo bem para fazer com que algumas pessoas que se importam , se sintam melhores e felizes por me verem bem, mas porque realmente estou bem. 

Que o ano de 2013 venha trazendo boas energias, que eu possa ler o resumo de 2012 e fazer um resumo de 2013 ainda muito melhor, que as profecias boas se realizem e que eu possa recordar que sempre fui mais feliz quando vivia essas palavras :

"Sempre pensei muito e vivi de menos...Considero esse momento da minha vida como o momento em que passei a pensar menos e viver mais” 

E por isso revivo. Pois a vida é muito breve, e a nossa felicidade uma responsabilidade individual.